Ações do Desenvolver Preservando são retomadas pela ARATU

Projeto Desenvolver Preservando

Em 2007 a Aratu se torna Grantee da Fundação Kellogg, através do CIP Desenvolver e assumi o Projeto Desenvolver Preservando e Desenvolver Turismo Sustentável dentre os 10 projetos integrados pelo CIP a serem trabalhados na Região, para serem executados em dois anos.
Terminado o tempo fiscal dos projetos e enviados os relatórios, recebemos a visita da Fundação e fomos submetidos a uma avaliação e prestação de contas onde se pode constatar a não finalização das ações propostas.
Apesar da Kellogg está mudando sua proposta de trabalho e fechando escritório no Brasil, a Aratu pode escrever um Plano de Ação Imediato e requerer a extensão de 10 meses para concluir as atividades do Projeto Desenvolver Preservando.
Devido a alguns contratempos na comunicação Aratu/Kellogg tivemos que esperar quase um ano para retomar as atividades.
Só agora em novembro/2010 retomamos os trabalhos com o Projeto Preservando e já estamos mobilizando a Região para revitalizar ações que foram implantadas antes e implantar novas ações planejadas para através de políticas socioambientais alcançarmos uma sociedade sustentável de cidadãos mais conscientes.
Através do nosso Blog conheçam e acompanhem o desenvolvimento de nossas ações.

A Coordenação

3 comentários:

mari paulista disse...

Olá amig@s, fico muito feliz com a retomada do projeto preservando. bom que vamos começar com o concurso de cartazes. Força e muita luz pra vcs. Parabéns!!!
Mari

Carlinhos disse...

Obrigado Mari. Você também faz parte dessa história! Abraços!

Janice disse...

Estamos todos felizes com essa retomada. Agora é arregaçar as mangas.

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney