Concurso de Cartazes: Edital Nº 002/2011 para escolas públicas de Fortim-Ce


Associação ARATU de Proteção aos Ecossistemas Costeiros pública edital destinado à produção de cartazes. A iniciativa é uma das ações previstas do Projeto Desenvolver Preservando executado pela instituição. Poderão participar do Concurso de Cartazes alunos da rede municipal de ensino do município de Fortim-Ce que estejam cursando o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano).
 

EDITAL Nº 002/2011
EDITAL DE CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DE CARTAZES, SOB O TEMA GENÉRICO “MUDANÇAS CLIMÁTICAS”, DESTINADO A ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I (DE 1º A 5º ANO) DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FORTIM-CE.


A associação ARATU de Proteção aos Ecossistemas Costeiros – ARATU lança, no âmbito do Projeto Preservando, um concurso para a elaboração de cartazes, sob o tema genérico “Mudanças Climáticas”, destinado a estudantes do Ensino Fundamental I (De 1º a 5º ano) das escolas públicas de Fortim-Ce.
REGULAMENTO

I – DA PARTICIPAÇÃO
1. Participarão do Concurso de Cartazes os alunos matriculados nas escolas públicas de Fortim-Ce, que estiverem no Ensino Fundamental I (De 1º a 5º ano).
2. Só poderão participar deste concurso alunos que frequentam normalmente a escola.
4. Os cartazes deverão ser feitos sobre o tema “Mudanças Climáticas”.
5. Os trabalhos podem ser de autoria individual e realizados no âmbito da escola.
6. Os participantes deverão entregar os seus desenhos na Secretaria de sua escola no período de 14 a 17 de fevereiro de 2011.
7. As escolas deverão entregar todos os cartazes concorrentes no dia 18 de fevereiro de 2011 no Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, a Evânia.

II – DAS CARACTERÍSTICAS DOS CARTAZES
1. Os cartazes deverão ser originais e serem apresentados em cartolina branca.
2. Não serão aceitos cartazes impressos, toda a produção deverá ser manual.
3. A identificação dos concorrentes deve constar, de forma legível, no verso do trabalho, incluindo os seguintes dados pessoais: nome, idade, escola que frequenta, ano de escolaridade, e telefone de contato.

III – DO JULGAMENTO E DA COMISSÃO JULGADORA
1. O concurso terá duas etapas; na primeira etapa será escolhido o primeiro e o segundo melhor cartaz por escola e na segunda etapa será escolhido o primeiro e o segundo melhor cartaz do município.
2.  Os Cartazes serão avaliados por um júri, composto por componentes da ARATU, um artista local, um representante da Secretaria de Educação e um representante da Secretaria de Meio Ambiente.
3. A Comissão julgadora levará em conta os seguintes critérios: Pertinência com o tema, criatividade, originalidade e características de apresentação previstas no presente regulamento.
4.  O julgamento da primeira etapa (por escola) será realizado no dia 28 de fevereiro de 2011 e o resultado divulgado até o dia 01 de março no endereço: www.blogaratu.blogspot.com.
5. O julgamento da segunda etapa (do município) será realizado no dia 01 de março de 2011 e será divulgado até o dia 04 de março no mesmo endereço da primeira etapa.

IV – DA PREMIAÇÃO
1. A premiação por escola terá para o 1º lugar: kit escolar (material didático - 10 itens) e livro paradidático e 2º lugar: kit escolar (material didático - 05 itens) e livro paradidático.
2.  A premiação por município terá para o 1º lugar: bicicleta e para o 2º lugar mochila escolar.
3. Os prêmios serão entregues até o final de março de 2011.
4. Os cartazes vencedores serão editados e impressos para circulação na região e no município.

V – DISPOSIÇÕES GERAIS
1. O Concurso estará sobre a coordenação da ARATU e acompanhamento da Secretaria de Educação do Município de Fortim-Ce.
2. O Concurso de cartazes é parte integrante do Projeto Preservando, desenvolvido pela ARATU com o apoio da Fundação Kellogg.
3. O presente regulamento, bem como todas as informações adicionais sobre o referido concurso estarão disponíveis em www.blogaratu.blogspot.com.


Icapuí-CE, 07 de fevereiro de 2011.




ASSOCIAÇÃO ARATU DE PROTEÇÃO AOS ECOSSISTEMAS COSTEIROS
COORDENAÇÃO DO CONCURSO

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney