Rearticulação da Rede Desenvolver de Educação Ambiental

 Encontro onde foi constituida a Rede

Na última quinta-feira (10/02/2011) o presidente da ARATU, Carlos Alberto Pereira da Silva, conhecido popularmente como Carlinhos, acompanhado por Luana Rebouças e Úrsula Maia, integrantes da ARATU, estiveram na cidade de Aracati e Fortim com a finalidade de fazer a articulação da Rede Desenvolver de Educação Ambiental. A rede é uma das ações do Projeto Preservando e visa o fortalecimento da mobilização regional para a elaboração de um Programa de Educação Ambiental, tendo como protagonistas os diversos grupos e instituições da região. O fortalecimento da rede vem responder à necessidade de uma maior integração, comunicação entre os atores sociais que atuam na promoção e desenvolvimento da Educação Ambiental.
Em conversa no Departamento de Meio Ambiente de Fortim, ligado à Secretaria de Turismo municipal, foi acertada a articulação local dos grupos envolvidos, no sentido de garantir uma boa participação na reunião que definirá a agenda da rodada de Palestras/Debates promovida pela ARATU. Já na cidade de Aracati o contato inicial para a mobilização foi feito através de Edivan, um dos integrante do grupo Filhos do Mangue.
A reunião para agendar a rodada de palestra/debates acontecerá na cidade de Fortim, no dia 17 de fevereiro (quinta-feira), às 08:00 h e na cidade de Aracati a partir das 10:00 da manhã, do mesmo dia. Já para Icapuí ainda não há uma data definida.
A rede de educação ambiental promoverá, assim, 03 (três) ciclo de palestras/debates um em cada município da região, e ainda um seminário de intercâmbio entres os três municípios, data ainda a se confirmar.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney