MUTIRÃO DE LIMPEZA É REALIZADO NA BARRA GRANDE

Membro da ARATU e bolsista presentes no mutirão

A ARATU esteve hoje pela manhã, 26 de abril, realizando mutirão de limpeza na Barra Grande. A iniciativa faz parte do Água Viva - mais vida no manguezal, ação integrante do Projeto Desenvolver Preservando, executado pela instituição. O objetivo é dá qualidade de vida ao manguezal evitando que o óleo queimado das embarcações que fazem porto no Canal da Barra Grande seja jogado diretamente no canal. Inicialmente o projeto cadastrou 50 embarcações e agora tem como meta aumentar em 100 o número de embarcações aderidas ao projeto. "Sabemos que frota do município e que fazem porto na Barra Grande é bem maior, mas com a iniciativa esperamos chegar a 100% da frota, despertando assim para uma política pública que se faz mais que urgente", disse o presidente da ARATU, Carlos Alberto.
O projeto conta hoje com 05 bolsistas que farão o acompanhamento das atividades previstas, e que estarão em contato mais direto com donos de barcos e pescadores.
O mutirão realizado hoje contou com cobertura da FM Educativa 102,5 que esteve no local com o repórter Cláudio Roberto, contou ainda com a parceria da Secretaria de Obra fazendo a coleta de todo o lixo que foi recolhido e, ainda, com a parceria do salão Leidy Beleza, Gilcimarx Cabeleireiro e da enfermeira Zulene Sabino que gentilmente doaram as luvas que foram utilizadas no mutirão.
Continuando a mobilização e divulgação da ação, está marcado para essa quinta-feira, 28 de abril de 2011, a partir das 09:00h, no auditório da Secretaria de Educação reunião com pescadores e donos de barcos para esclarecimento e adesão ao projeto.

Abaixo segue o registro do mutirão de limpeza.
Marlon, Daniel, Naiara, Úsula, Carlinhos, Joelmir, 
Carlinhos Teixeira, Elismar e Adriano


Adriano e o pequeno Elismar contribuindo com o mutirão


Marlon Bolsista do projeto

Elismar mostrando que não tem idade para cuidar do planeta




Presidente da ARATU, Carlos Alberto, em entrevista ao vivo
para a FM Educativa 102,5


Joelmir, bolsista e Carlos Teixeira, ao fundo, também bolsista do projeto















0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney