CURSO GESTÃO ORGANIZACIONAL PARA O 3º SETOR É CONCLUÍDO

Imagem retirada do site: profajacquelinevieira.blogspot.com

No último final de semana chegou ao fim o Curso Gestão Organizacional para o Terceiro Setor. O curso ministrado pelo Centro de Formação Profissional e Inclusão Social - QUALIFICA,  com sede em Fortaleza, foi uma promoção do Centro Social Comunitário de Apoio a Juventude e a Cidadania - CESCAJUV em uma parceria com o Banco do Nordeste.
O curso teve sua aula inaugural no dia 18 de março de 2011 e teve seu último ciclo concluído no final de semana dos dias 06 e 07 de maio de 2011. O curso faz parte do Projeto Mobilização Social e Territórios Sustentáveis realizado pela CESCAJUV em parceria com o BNB. Tem como objetivo capacitar lideranças comunitárias, gestores e técnicos sociais, bem como mobilizar as instituições locais para uma organização de uma rede social, na perspectiva de fortalecer, empoderar e gerar avanços empreendedores sustentáveis para as pessoas e organizações não-governamentais, comunidades e segmentos organizados do município de Icapuí.
O curso foi composto por 04 Ciclo:
Ciclo I - História dos Movimentos Sociais e Terceiro Setor; Desenvolvimento Local; Marketing Social;
Ciclo II - Elaboração de Projetos Sociais; Gestão de Projetos Sociais; Avaliação de Projetos Sociais;
Ciclo III - Prestação de Contas Financeira; Marco Legal do 3º Setor;
Captação de Recursos;
Ciclo IV - Planejamento Estratégico para o Terceiro Setor.

Participaram do curso várias instituições do município de Icapuí entre elas: ARATU, Associação Caiçara, FrutiCôco, Associação de Moradores de Ibicuitaba, SINDSERPUMI, ALGAMAR, ADECI, Grêmio da Escola Mizinha entre outras. A certificação dos participantes está prevista para o dia 11 de junho de 2011, o local ainda será divulgado.
Lembramos que fazendo parte do Projeto Mobilização Social e Territórios Sustentáveis, a CESCAJUV está recebendo inscrições para o curso de Metodologia Participativa, o curso também será ministrado por técnicos do QUALIFICA. Os interessados devem procurar o Luís Teixeira para maiores informações.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney