DELIBERAÇÕES DA 31ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CSBH-BJ


A Aratu participou de mais uma reunião do Comitê da Sub-bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe, realizada na última quarta-feira, 11/05/11, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Limoeiro do Norte-CE. Foram discutidos os seguintes pontos de pauta: Conclusão do planejamento anual; Parâmetros para o Açude Santo Antônio de Russas; Considerações da Comissão de Meio Ambiente; Encaminhamentos e Informes.
Dentre as ações do planejamento anual foi destacado: a proposta de realizar a análise da água (Rio Jaguaribe e Rio Banabuiú) mensalmente e depois apresentar resultados para o Comitê e para as prefeituras; a criação do Site do Comitê; Divulgação das ações do Comitê nos diversos meios de comunicação e as Formações para os membros do Comitê (Análise de água e Visita técnica ao Eixão, de Jaguaribara até Pacajus).
Foi sugerido para o Açude Santo Antônio de Russas os seguintes parâmetros para 2011: mínimo de 90 e máximo de 150.
A Comissão de Meio Ambiente apresentou as considerações sobre o caso Loteamento Paraíso da Canoa e estará encaminhando oficialmente ao Comitê as quatro considerações que já foram concluídas até o momento.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney