FDR ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO AGENTES AMBIENTAIS

Ilustruação retirada do www.fdr.com.br
A ARATU comunica que a Fundação Demócrito Rocha está com inscrições abertas para o Curso Agentes Ambientais. O curso se dará na modalidade de EaD onde alunos e tutores podem interagir em espaço criado especialmente para isso. As inscrições deve ser realizadas no endereço eletrônico www.fdr.com.br/agentesambientais.
Com o curso a FDR deseja "contribuir para a melhoria da compreensão pública sobre mudanças climáticas, educação ambiental e responsabilidade social e ambiental; conscientizar e informar a sociedade sobre a importância da educação ambiental para a melhoria das condições de vida no planeta Terra; socializar experiências de educação ambiental bem sucedidas".
O curso será oferecido pela Universidade Aberta do Nordeste (UANE), as vagas são gratuitas e podem participar, desde que faça sua inscrição, qualquer cidadão, residente em qualquer região do país ou exterior, independente do grau de escolaridade, nacionalidade, idade, sexo ou etnia.

Veja abaixo o conteúdo programático:

    1. Conferência do clima (COP 15) e as metas brasileiras:
    2. Política Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA/CONDEMA):
    3. Agente ambiental e mobilização social:
    4. Sociedade, Meio ambiente e Educação:
    5. Principais ecossistemas do Ceará:
    6. Potencialidades da Caatinga:
    7. Unidades de conservação:
    8. Água e Meio Ambiente:
    9. Tratamento de resíduos, coleta seletiva e reciclagem:
    10. Monitoramento ambiental:
    11. Noções de Direito Ambiental:
    12. Tecnologias ambientais sustentáveis - alternativas para o convívio com o semiárido:

Maiores informações:
Site da curso: www.fdr.com.br/agentesambientais
Fone:(88) 9218-9996 - Carlos Alberto Pereira da Silva (Coord. Municipal)

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney