SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ACONTECERÁ EM ARACATI


A Associação de Proteção aos Ecossistemas Costeiros através do PROJETO DESENVOLVER PRESERVANDO estará realizando na próxima quarta-feira, 01 de junho de 2011, das 07:30h às 16:00h, na escola Gercina Nepumuceno (antigo Integrado) em Aracati-CE, o I Seminário Regional de Educação Ambiental. O seminário faz parte de uma série de atividades realizadas pela ARATU na região desde de 2008, sempre em parceira com diversos grupos organizados e poder público local dos municípios integrantes do CIP-DESENVOLVER (Aracati, Fortim e Icapuí) no extremo leste do litoral cearense.

Diversas atividades têm sido realizadas na busca da melhoria da prática em Educação Ambiental na região, por exemplo: formação de professores, circuito de oficinas temáticas, concurso de cartazes envolvendo alunos das escolas de Fortim, Aracati e Icapuí, entre outras atividades.

O I Seminário Regional de Educação Ambiental tem o objetivo de planejar ações estratégicas para a Educação Ambiental na região, a partir de uma consulta aos atores envolvidos no projeto, quanto a(s) temática(s) e instrumento(s) didáticos que sirvam de apoio a melhoria da prática em EA nas escolas e nas comunidades, de modo a instigar a sociedade para a criação de possibilidades de enfrentamento das problemáticas ambientais locais. 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney