REDEA REALIZA ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO EM FORTIM-CE

Aconteceu hoje, terça-feria (14/06/2011), no Centro de Juventude e Cidadania - CJC (FORTIM-CE), reunião de rearticulação da Rede Desenvolver de Educação Ambiental - REDEA. A REDEA faz parte das ações do Projeto Desenvolver Preservando executado pela ARATU nos municípios integrantes do CIP-DESENVOLVER (Aracati, Fortim e Icapuí) e objetiva animar, articular e gerar uma maior integração, comunicação entre os grupos e instituições existentes na região que atuam na promoção e desenvolvimento da Educação Ambiental.
A REDEA visa ainda articulação não apenas local ou regional (Aracati, Fortim e Icapuí), mas uma articulação ampla com demais redes de educação ambiental existentes nos estados do nordeste e do Brasil.
Os participantes realizaram discussão da importância do trabalho em rede na perspectivas de vencer os obstáculos e dificuldades vivenciados pelos mesmo. Todos os questionamentos e propostas de mobilização e articulação da rede será assunto do intercâmbio regional que acontecerá em julho/2011. O intercâmbio reunirá grupos dos três munícipios integrantes da rede, bem como representantes de outras redes existentes objetivando a troca de experiências.












0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney