SEMINÁRIO DE CONSTRUÇÃO DO PDRSS 2012-2015

Iniciou hoje, 09 de junho de 2011, a partir das 08h, no Condomínio Espiritual Uirapuro - CEU, o Seminário de Construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - PDRSS 2012-2015. O seminário objetiva "consolidar e priorizar as propostas e demandas apresentadas e discutidas nas oficinas territoriais e debater e priorizar, pelos eixos estratégicos de âmbito estadual, as propostas e demandas que irão compor o PDRSS 2012-2015".
Participam do seminário representantes territoriais, secretários municipais de agricultura e meio ambiente, representantes das instituições federais e estaduais, representantes dos movimentos sociais e sindicais e das redes temáticas, prefeitos municipais, conselhos do CEDR e convidados. O município de Icapuí está representado por Carlos Alberto Pereira, presidente da ARATU e integrante de Comitê Temático do Território Litoral Leste; Francinildo Nunes, secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente e integrante do Núcleo Dirigente do Território Litoral Leste; João Paulo Rebouças, Agente Ambiental da SEDEMA e integrante do Núcleo Dirigente do Território Litoral Leste; Antônio Ligório, representando a Secretaria de Turismo.
A mesa de abertura contou com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, com representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, representante da APRECE, do MST, da FETRAECE entre outros.
Os trabalhos temáticos estão sendo realizados por divisão territorial dos 13 em que o estado do Ceará está dividido, seguindo o trabalho realizado pelo MDA e pela SDA. O seminário vai até amanhã, 10 de junho, onde será apresentado aos prefeitos municipais todas as prioridades acordadas pelas representações territoriais e que constarão no PDRSS 2012-2015.








0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney