CURSO DE CONDUTORES LOCAIS ACONTECE NO ASSENTAMENTO COQUEIRINHO


O Assentamento Coqueirinho, no município de Fortim-CE, recebe Curso de Condutores Locais, promovido pela ARATU. O curso faz parte do Projeto Desenvolver Preservando que prevê revitalização de trilhas ecológicas na região. A formação será ministrada por Jailson Ribeiro Correia, Turismológo, e por Victor Freitas, Técnico em Turismo, no período de 11 à 14 de julho de 2011. Participarão da formação 17 jovens da própria comunidades onde estarão recebendo orientações sobre Legislação Ambiental, Ecoturismo e Sustentabilidade, Planejamento e Implementação de Trilhas, Elaboração e Operação de Roteiros entre outros conteúdos fundamentais para aprimorar uma atividade que o Assentamento Coqueirinho já disponibiliza aos seus visitantes. O Assentamento Coqueirinho é integrante da Rede Cearesense de Turismo Comunitário - Rede Tucum e já vem algum tempo disponibilizando o Turismo Rural aos seus visitantes.
Como forma de fortalecer as potencialidades turística da comunidade ao final será elaborado um plano de intervenção de forma a garantir um planejamento para melhor atender aos turistas e o acesso para a trilha já existente.
A próxima comunidade beneficiada com a capacitação será a comunidade do Cumbe, no município de Aracati, o período do curso está previsto para acontecer entre os dias 18 e 21 de julho de 2011.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney