FORMAÇÃO PARA CONDUTORES LOCAIS É CONCLUÍDA NO CUMBE

Foi concluído hoje, quinta-feira, 21 de julho de 2011, o Curso de Condutores locais em trilhas ecológicas na comunidade do Cumbe, Aracati-CE. A formação foi ministrada por Jailson Ribeiro Correia, Turismológo, e por Victor da Silva Freitas, Técnico em Turismo, no período de 18 à 21 de julho de 2011. Sendo parte das ações prioritárias de capacitação da Associação ARATU, o curso tem como objetivo capacitar condutores locais em trilhas ecológicas para aprimorar as pontencialidade da comunidade.
 
O Curso foi direcionado a 17 jovens da própria comunidades onde receberam orientações sobre Legislação Ambiental, Ecoturismo e Sustentabilidade, Planejamento e Implementação de Trilhas, Elaboração e Operação de Roteiros entre outros conteúdos fundamentais.

Para além do objetivo de capacitação, o Curso mostrou-se também como um instrumento de integração, mobilização, retratando diferentes realidades e ampliando o debate e a reflexão sobre como forma de fortalecer as potencialidades turística da comunidade e ao final foi elaborado um plano de intervenção de forma a garantir um planejamento para melhor atender aos turistas e o acesso para a trilha já existente.
Agradecemos a todos que participaram e esperamos que este Curso tenha acrescentado e atingido a expectativa de todos.

Por Jailson Ribeiro

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney