1º ENCONTRO SESC POVOS DO MAR


sesc-ce.com.br
Em agosto o Serviço Social do Comércio realiza o 1º Encontro SESC Povos do Mar: Socialização das Práticas e Saberes das Comunidades Litorâneas. A programação será desenvolvida na Colônia Ecológica SESC Iparana, de 18 a 21, com o intuito de promover a visibilidade e valorização das comunidades tradicionais de pescadores, artesãos, quilombolas e etnias indígenas que povoam o litoral cearense.
 
A socialização das técnicas de artesanato, a discussão socioambiental, a etnicidade, a culinária, os ofícios tradicionais ligados à pesca, o desenvolvimento do turismo de bases comunitárias e práticas de saúde ancestrais serão difundidos através de rodas de conversas, oficinas, minicursos e círculos de cultura que priorizarão as falas e expressões socioculturais de mestres e representantes dos coletivos sociais presentes.
 
O encontro contará com exposição temática das 44 comunidades participantes, provenientes de 12 municípios cearenses, sendo um momento único de interação, vivência e reconhecimento do patrimônio material e imaterial do Estado. “O SESC, enquanto instituição de intervenção social, visa contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento das formas de organização e expressão cultural. Entendemos que o evento promove a reflexão, criação e difusão de formas sustentáveis de abrangencia territorial e cultural”, ressalta Regina Leitão, Diretora Regional do SESC-CE.
 
O encontro propiciará entrega de certificado referente a 48 horas (somadas atividades educativas e culturais), emitido pelo SESC, onde todos os participantes deverão inscrever-se em um Minicurso, duas Oficinas e quatro Rodas de Conversa, que serão somadas a uma vasta programação com diversas vivências socioculturais.
 
Com informações da assessoria de imprensa do Sesc-CE


FONTE: http://www.jangadeiroonline.com.br

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney