PINGUIM É ENCONTRADO POR PESCADORES NO MAR DE ICAPUÍ

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pinguim é encontrado por pescadores no mar de Icapuí


O mar de Icapuí tem de tudo mesmo. Além de peixe-boi marinho e tartarugas que costumam ser encontrados em nosso litoral, há dois dias um pinguim foi resgatado por pescadores da comunidade de Barrinha. A ave foi avistada em alto mar e aparentava cansaço excessivo, apresentando dificuldades para nadar. Os pescadores recolheram o pinguim e o colocaram no frigorífico do barco, utilizado para refrigerar a produção, permanecendo ali durante os dois dias de pescaria. Hoje, ao retornarem à terra firme, os pescadores encaminharam a ave para uma clínica veterinária no centro de Icapuí, de propriedade de Claudio Roberto, que tomou alguns cuidados para manter o animal vivo e comunicou o fato à equipe da Aquasis, ONG que atua na preservação e monitoramento de espécies marinhas.

Segundo a veterinária da Aquasis, o aparecimento de pinguins no litoral de Icapuí já era esperado, pois já haviam encontrado outros animais da mesma espécie no mar de Natal-RN. Após exame, o estado do pinguim "perdido" foi considerado normal com leve sintoma de desidratação. A Aquasis removeu o pinguim para a Unidade de Monitoramento localizada na cidade de Areia Branca-RN, onde permanecerá em observação junto com os demais encontrados. As causas do aparecimento desses animais no nosso litoral ainda são desconhecidas.
 
 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney