PROJETO CONSCIENTE COLETIVO

Na última sexta-feira, 19 de agosto, o presidente da ARATU, Carlos Alberto Pereira, esteve em Fortaleza, no Vila das Artes, participando da oficina onde foi apresentado o Projeto Consciente Coletivo. O projeto é uma iniciativa do Canal Futura, em parceria com o Instituto Akatu e HP do Brasil. A oficina foi ministrada pela Mobilizadora e Articuladora Social do Canal Futura - NE, Ana Amélia Melo que ressaltou a importância do envolvimento das crianças e jovens no projeto visando uma mudança de atitude em relação ao consumo feito pela sociedade atual.
Cada episódio, produzido com um curioso processo de animação com papel, ensina o que é e por que é tão importante adotar o consumo consciente no nosso dia a dia. As peças vão ao ar nos intervalos de programação do Canal Futura.
Além da série audiovisual, o trabalho de conscientização vai ser reforçado por uma ação pedagógica em 1.000 instituições, parceiras do Akatu e do Canal Futura, espalhadas por todo o país. As organizações presentes na oficina já receberam seus kits educativos compostos por DVDs com os episódios da série e um livro com reflexões e sugestões para o uso pedagógico do material.

A ação é parte do programa de educação, realizado desde 2008 pelo Akatu com apoio da HP, e é dirigida a crianças e jovens.
No estado do Ceará 21 organizações foram convidadas a participarem desse projeto, entre elas a ARATU.

O passo agora é começar a desenvolver o projeto com as demais instituições, grupos, escolas do município. A ARATU informa que em breve estará comunicando de que maneira o projeto será desenvolvido em Icapuí e na região.
 Ana Amélia Melo
Mobilizadora e Articuladora Social - Canal Futura NE




0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney