PLATAFORMA PELA REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO


O presidente da ARATU, Carlos Alberto Pereira, esteve nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília, onde participou de reunião da PLAFORMA PELA REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO. A reunião objetivou fazer uma socialização de informações de como anda a mobilização e a Iniciativa Popular nos estados, movimentos e redes; fazer um planejamento para 2012; e apresentação da pesquisa "Arquitetura da Participação Social no Brasil Contemporâneo: avanços e desafios", realizada pelo Instituto de Estudos Socioeconomicos - INESC e o Instituto Polis, que contou com o apoio do Ipea e da Fundação Ford.
Desde 2005 os movimentos sociais, a partir do seminário nacional "Novas estratégias para ampliar a democracia e a participação", que aconteceu em Recife, veem discutindo e formatando uma proposta dos Movimentos Sociais e Redes para a Reforma do Sistema Politico Brasileiro. 
A ARATU está fazendo parte das discussões e se articula junto as demais instituições, redes, movimentos que participam da plataforma.

Em breve no blog divulgaremos mais detalhes da PLATAFORMA PELA REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney