MANIFESTO ACONTECEU NAS DUNAS DE GALOS - CENTENAS DE MORADORES ABRAÇARAM AS DUNAS

Chegou até nós da ARATU semana passada, notícias de uma mobilização bastante significativa a respeito das instalações de parques eólicos no nordeste brasileiro que nos faz refletir sobre que tipo de desenvolvimento e ambiente queremos e a que custo. O manifesto aconteceu no último dia 19 de abril, em Galinhos/Galos-RN.
Achamos que isso precisa ser divulgado e debatido, uma vez que vários parques eólicos já se instalaram no estado do Ceará, e muitos outros estão por vim, inclusive aqui em Icapuí. Caso bastante significativo, também é o que aconteceu nas dunas da comunidade do Cumbe, em Aracati-CE.
O respeito as comunidades e populações tradições deve está em primeiro lugar, a preservação ambiental também. Fica a reflexão. Segue abaixo o regristro fotográfico que chegou até nós.






0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney