2º ENCONTRO SESC POVOS DO MAR

O Serviço Social do Comércio - SESC, realizou na última sexta-feira (29/06), reunião com grupos e ONGs para discutir a programação da segunda edição do Encontro Sesc Povos do Mar. A proposta do encontro promovida pelo SESC objetiva promover a visibilidade e valorização das comunidades tradicionais de pescadores, artesãos, quilombolas e etnias indígenas que povoam o litoral cearense. O encontro acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto de 2012, na Colônia Ecológica SESC Iparana, Caucaia-CE.
A reunião que aconteceu na Estação Ambiental Mangue Pequeno, na Praia de Requenguela, estiveram representando o SESC, Paulo Wescley e Wesley Rodrigues, e  contou com a presença do grupo de teatro Flor do Sol, a Aquasis, o grupo Mulheres de Corpo & Algas, a Fundação Brasil Cidadão, a Estação Ambiental Mangue Pequeno, Associação de Turismo de Ponta Grossa, Força Jovem Abrindo Fronteiras e Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros.
Para o 2º Encontro SESC Povos do Mar estão sendo mobilizados 20 municípios do litoral cearense e 70 comunidades litorâneas, entre eles Icapuí que contará com 17 participantes, o SESC espera um público de 600 pessoas.
Tão longo o SESC divulgue a programação oficial estaremos informando através de nosso blog.




0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney