COMEÇA HOJE O 2º ENCONTRO SESC POVOS DO MAR

Tem início hoje, 22 de agosto de 2012, o II ENCONTRO SESC POVOS DO MAR: SOCIALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS E SABERES DAS COMUNIDADES LITORÂNEAS. O encontro acontece no SESC IPARANA, Caucaia-CE, tendo suas atividades finalizadas no dia 26 de agosto.
O encontro reunirá 86 comunidades do litoral cearense, representando 20 municípios. Icapuí-CE contará com uma delegação de 17 participantes das comunidades de Quitérias, Icapuí-Centro, Requenguela, Barrinha, Redonda e Ponta Grossa. A ARATU estará representada por 02 jovens que integrarão com os demais jovens a delegação de Icapuí.
Nas palavra da Regina Leitão, Diretora Regional do SESC, "O II Encontro SESC Povos do Mar congrega 86 comunidades representantes dos 20 municípios que desenham o litoral cearense, sendo a ação mais visível de uma vasta programação social desenvolvida através da Colônia Ecológica SESC Iparana nos últimos anos. Este processo educativo, em que comunidades tradicionais, por meio da socialização das suas vivências, dinâmicas e acúmulos, contribui para o aprimoramento de diálogos e conexões acerca da valorização cultural e comunitária de sujeitos e coletivos que povoam os 573 km da costa cearense. Associando iniciativas de salvaguarda e manejo dos recursos naturais, experiências em Turismo de Bases Comunitárias, práticas ancestrais de alimentação e de saúde popular, técnicas de ofícios e artesanatos, o encontro compõe um mosaico significativo do patrimônio material e imaterial da zona costeira cearense".
Oficinas, palestras, troca de saberes e experiências, exposições, vídeos entre outras atividades farão parte da vasta programação.


O Encontro é aberto à sociedade em geral para visitação dos espaços e das tendas temáticas.
Inscrições e Informações: (85) 3452.9082

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney