2º ENCONTRO SESC POVOS DO MAR

O Serviço Social do Comércio - SESC, realizou na última sexta-feira (29/06), reunião com grupos e ONGs para discutir a programação da segunda edição do Encontro Sesc Povos do Mar. A proposta do encontro promovida pelo SESC objetiva promover a visibilidade e valorização das comunidades tradicionais de pescadores, artesãos, quilombolas e etnias indígenas que povoam o litoral cearense. O encontro acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto de 2012, na Colônia Ecológica SESC Iparana, Caucaia-CE.
A reunião que aconteceu na Estação Ambiental Mangue Pequeno, na Praia de Requenguela, estiveram representando o SESC, Paulo Wescley e Wesley Rodrigues, e  contou com a presença do grupo de teatro Flor do Sol, a Aquasis, o grupo Mulheres de Corpo & Algas, a Fundação Brasil Cidadão, a Estação Ambiental Mangue Pequeno, Associação de Turismo de Ponta Grossa, Força Jovem Abrindo Fronteiras e Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros.
Para o 2º Encontro SESC Povos do Mar estão sendo mobilizados 20 municípios do litoral cearense e 70 comunidades litorâneas, entre eles Icapuí que contará com 17 participantes, o SESC espera um público de 600 pessoas.
Tão longo o SESC divulgue a programação oficial estaremos informando através de nosso blog.




Leia Mais
Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney