CIDADANIA JUDICIÁRIA E EQUIDADE NO SUS SÃO OS 02 MAIS NOVOS CURSOS DA FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA

A ARATU comunica que a Fundação Demócrito Rocha está com inscrições abertas para 02 (dois) cursos na modalidade EaD. O primeiro curso é o de Cidadania Judiciária e o segundo é o de Equidade no SUS. Ambos os cursos se dará na modalidade de EaD onde alunos e tutores podem interagir em espaço criado especialmente para isso. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.fdr.com.br. Veja a seguir um resumo descritivo de cada um dos cursos.

CIDADANIA JUDICIÁRIA
O curso de Cidadania Judiciária quer contribuir com a qualificação do diálogo social entre sociedade civil organizada, movimentos sociais e agentes públicos.
OBJETIVOS
  • Qualificar entidades da sociedade civil organizada, movimentos sociais e agentes públicos proporcionando a melhoria dos diálogos em sociedade.
  • Introduzir conceitos de multidisciplinaridade de cidadania, junto à sociedade como um todo.
  • Contribuir para a cultura da qualidade de vida através do exercício da cidadania.
  • Recuperar, registrar e disponibilizar a memória histórica do Tribunal de Justiça do Estado à população cearense.

CARGA HORÁRIA
A carga horária do curso é de 120 horas.

PERÍODO
De 02 de junho à 18 de agosto de 2014.


EQUIDADE NO SUS
O curso de Promoção da Equidade no SUS pretende formar e mobilizar sujeitos atuantes no Sistema Único de Saúde para reconhecimento e enfrentamento das iniquidades em saúde da população Negra, Quilombola, LGBT, Campo, Floresta e Águas, em Situação de Rua e populações Nômades.
OBJETIVOS
  • Qualificar a atuação de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará para o desenvolvimento de ações de educação e mobilização social acerca da promoção da equidade em saúde.
  • Promover o reconhecimento das iniquidades em saúde articulando junto a entidades de movimentos sociais e a sociedade civil, disponibilizando este conteúdo para público em geral.
  • Contribuir para a cultura da qualidade de vida através do exercício da cidadania.
  • Contribuir para a mobilização social em saúde a partir da disseminação de informações acerca do direito à saúde e do fortalecimento da participação social.

CARGA HORÁRIA
A carga horária do curso é de 120 horas.

PERÍODO
De 21 de maio à 06 de agosto de 2014.


LINKS PARA INSCRIÇÕES:

Maiores informações:
Site da curso: www.fdr.com.br
Fone:
(88) 4332-1021 (Sec. Educação)
(88) 9218-9996/9648-1315

Carlos Alberto Pereira da Silva (Coord. Municipal)

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney