CIDADANIA JUDICIÁRIA E EQUIDADE NO SUS SÃO OS 02 MAIS NOVOS CURSOS DA FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA

A ARATU comunica que a Fundação Demócrito Rocha está com inscrições abertas para 02 (dois) cursos na modalidade EaD. O primeiro curso é o de Cidadania Judiciária e o segundo é o de Equidade no SUS. Ambos os cursos se dará na modalidade de EaD onde alunos e tutores podem interagir em espaço criado especialmente para isso. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.fdr.com.br. Veja a seguir um resumo descritivo de cada um dos cursos.

CIDADANIA JUDICIÁRIA
O curso de Cidadania Judiciária quer contribuir com a qualificação do diálogo social entre sociedade civil organizada, movimentos sociais e agentes públicos.
OBJETIVOS
  • Qualificar entidades da sociedade civil organizada, movimentos sociais e agentes públicos proporcionando a melhoria dos diálogos em sociedade.
  • Introduzir conceitos de multidisciplinaridade de cidadania, junto à sociedade como um todo.
  • Contribuir para a cultura da qualidade de vida através do exercício da cidadania.
  • Recuperar, registrar e disponibilizar a memória histórica do Tribunal de Justiça do Estado à população cearense.

CARGA HORÁRIA
A carga horária do curso é de 120 horas.

PERÍODO
De 02 de junho à 18 de agosto de 2014.


EQUIDADE NO SUS
O curso de Promoção da Equidade no SUS pretende formar e mobilizar sujeitos atuantes no Sistema Único de Saúde para reconhecimento e enfrentamento das iniquidades em saúde da população Negra, Quilombola, LGBT, Campo, Floresta e Águas, em Situação de Rua e populações Nômades.
OBJETIVOS
  • Qualificar a atuação de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará para o desenvolvimento de ações de educação e mobilização social acerca da promoção da equidade em saúde.
  • Promover o reconhecimento das iniquidades em saúde articulando junto a entidades de movimentos sociais e a sociedade civil, disponibilizando este conteúdo para público em geral.
  • Contribuir para a cultura da qualidade de vida através do exercício da cidadania.
  • Contribuir para a mobilização social em saúde a partir da disseminação de informações acerca do direito à saúde e do fortalecimento da participação social.

CARGA HORÁRIA
A carga horária do curso é de 120 horas.

PERÍODO
De 21 de maio à 06 de agosto de 2014.


LINKS PARA INSCRIÇÕES:

Maiores informações:
Site da curso: www.fdr.com.br
Fone:
(88) 4332-1021 (Sec. Educação)
(88) 9218-9996/9648-1315

Carlos Alberto Pereira da Silva (Coord. Municipal)

Leia Mais
Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney