IMFLA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O RIO ARROMBADO


A Prefeitura Municipal de Icapuí, através do Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental - IMFLA, realiza na próxima sexta-feira (28/11), às 08:30hs, no Plenário José Borges dos Reis, Câmara Municipal de Vereadores de Icapuí, uma Audiência Pública para apresentação do estudo sobre o rio Arrombado. O presidente do IMFLA, José de Arimatea da Silva, convida a todos a se fazerem presentes para debater e conhecer a importância do citado rio para ecossistemas locais.

                                                                                                                               
O rio Arrombado está localizado nas imediações da comunidade do Manibu, próximo a divisa com o estado do Rio Grande do Norte. Durante alguns anos foi represado perto da praia para conter a água doce que iria para o mar. Por várias vezes foram construídas barragens que impediam o fluxo normal do rio, prejudicando o reflorescimento do sistema de manguezal da área. O estudo que será apresentado nesta Audiência Pública irá demonstrar os problemas ambientais que envolvem o rio e os ecossistemas em seu entorno.


Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br/
Leia Mais
Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney