Associação Caiçara lança Projeto de Turismo Comunitário e Sustentável em Icapui

Buscando fortalecer o turismo familiar e de base comunitária e um turismo ecológico e sustentável, a Associação Caiçara de Promoção Humana, com sede no município de Icapuí, realizou nesta segunda-feira (20.03.2017), o Lançamento do Projeto de Turismo Comunitário e Sustentável em Icapuí.

O evento aconteceu a partir das 9h, no Auditório da Secretaria de Educação de Icapuí, e contou com a presença do poder público local, representações de diversos grupos e ONGs parceiras da Caiçara, entre elas: Fundação Brasil Cidadão, Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí – GDTur, Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental - IMFLA, Câmara Municipal de Icapuí, Grupo de Mulheres de Corpo&Algas, Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros.

O Projeto prevê a criação de um Fundo Rotativo e Solidário com apoio para melhoria das infraestruturas para desenvolvimento do Turismo Familiar; a construção do Plano Municipal de Turismo; formação para as famílias beneficiárias e a construção de um itinerário turístico que beneficiará de forma direta e indireta o município como um todo.

INFORMAÇÕES:
O QUE? 
Projeto de Desenvolvimento do Turismo Familiar e Sustentável em Icapuí

COMO PARTICIPAR?
Apresentar uma ideia/projeto de adaptação da infraestrutura da própria casa (organizada e adequada) para a prestação de serviços turísticos; esse projeto poderá ser de reforma, compra de imobiliário, toalhas e etc.

ONDE SE INSCREVER?
As inscrições deverão ser realizadas no Centro de Pastoral Maria Helineude de Carvalho, ao lado da Igreja Matriz (Centro de Icapuí).

QUAL O PRAZO PRA SE INSCREVER?
As adesões poderão ser realizadas do dia 14 de março ao dia 14 de abril de 2017.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney