ARATU REALIZA ENCONTRO DE PLANEJAMENTO

A Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros, na retomada de suas atividades, realizou neste sábado(28.10.2017), às 14h, na Escola de Ensino Fundamental Professora Mizinha, reunião para alinhamento das iniciativas para esse momento de reinício de suas ações, acolhida aos novos integrantes, resgate histórico da associação, avaliação e planejamento das ações futuras para curto, médio e a longo prazo.
O momento revelou o entusiasmo dos integrantes, tanto quanto da composição inicial da instituição em 2005. Para um dos mais novos integrantes da associação, o Samuel Victor, estudante de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), "é uma satisfação e prazer estar participando da ARATU, estou pra aprender com todos, somar e contribuir no que for preciso, com estudos, pesquisas." Nas palavras da presidente da ONG, Janaína Almeida, o encontro foi "muito produtivo, estamos felizes com o resultado. Agora é colocar em prática os encaminhamentos".
Entre as discussões e encaminhamentos para ações imediatas e futuras estão: Educação Ambiental Itinerante, desenvolvida a partir da realidade das comunidades do município; atuação em parceria com as escolas da rede municipal e estadual de ensino; Fortalecimento da rede de EA local e regional; ações de cunho paisagísticos a partir da arborização com plantas nativas; Formalização de parceiras com o poder público e organização não-governamental, entre outras.
O planejamento deverá ser concluído na segunda desse momento, já marcada para novembro do ano corrente, onde logo após, a Aratu deverá publicar uma Carta de Intensões dessa nova fase da instituição.



2 comentários:

CARLOS ALBERTO PEREIRA disse...

Como integrante da ARATU desde o início, digo que é importante demais esse momento. É verdade que estamos em constante aprendizado, tudo é processual, no entanto estamos mais maduros, ciente de nossas responsabilidades e compromisso diante do nosso chão de atuação. Obrigado à todos. Estamos de parabéns.

Mari cecilia Silvestre disse...

Que bom! Um recomeço cheio de entusiasmo e alegria! Ventos de bonança sopram sobre o nosso município! Parabéns, Aratu!

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney