Associação Caiçara lança Projeto de Turismo Comunitário e Sustentável em Icapui

Buscando fortalecer o turismo familiar e de base comunitária e um turismo ecológico e sustentável, a Associação Caiçara de Promoção Humana, com sede no município de Icapuí, realizou nesta segunda-feira (20.03.2017), o Lançamento do Projeto de Turismo Comunitário e Sustentável em Icapuí.

O evento aconteceu a partir das 9h, no Auditório da Secretaria de Educação de Icapuí, e contou com a presença do poder público local, representações de diversos grupos e ONGs parceiras da Caiçara, entre elas: Fundação Brasil Cidadão, Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí – GDTur, Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental - IMFLA, Câmara Municipal de Icapuí, Grupo de Mulheres de Corpo&Algas, Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros.

O Projeto prevê a criação de um Fundo Rotativo e Solidário com apoio para melhoria das infraestruturas para desenvolvimento do Turismo Familiar; a construção do Plano Municipal de Turismo; formação para as famílias beneficiárias e a construção de um itinerário turístico que beneficiará de forma direta e indireta o município como um todo.

INFORMAÇÕES:
O QUE? 
Projeto de Desenvolvimento do Turismo Familiar e Sustentável em Icapuí

COMO PARTICIPAR?
Apresentar uma ideia/projeto de adaptação da infraestrutura da própria casa (organizada e adequada) para a prestação de serviços turísticos; esse projeto poderá ser de reforma, compra de imobiliário, toalhas e etc.

ONDE SE INSCREVER?
As inscrições deverão ser realizadas no Centro de Pastoral Maria Helineude de Carvalho, ao lado da Igreja Matriz (Centro de Icapuí).

QUAL O PRAZO PRA SE INSCREVER?
As adesões poderão ser realizadas do dia 14 de março ao dia 14 de abril de 2017.
Leia Mais
Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney