FORMAÇÃO EM EA PARA PROFESSORES

Ação do Preservando onde busca, através de um trabalho com professores da rede municipal de ensino dos municípios da região, propiciar mudança de atitude no que se refere a lidar com o mundo que nos rodeia, referendando a possibilidade de fazer a Educação Ambiental acontecer com plenitude, tendo a escola e a comunidade local como espaço de atuação.
Nesse sentido a Educação Ambiental Formal a partir da Formação de professores pode ser um instrumento muito valioso na construção de caminhos que possibilitem o reconhecimento dos problemas ambientais e a partir desse reconhecimento a busca de solução.
Essa iniciativa originou-se por meio da Formação em Educação Ambiental para professores, vivenciado no município de Icapuí desde 2008. A referida ação tem nos permitido enriquecer a proposta vivenciada em Icapuí, a partir do momento em que ampliamos aos municipios de Aracati e Fortim e, hoje, já é possível uma rica troca de saberes e experiências entre os professores, possibilitando uma maior clareza das dificuldades enfrentadas, para atingir de forma eficaz os objetivos propostos.

A formação é realizada em módulos onde os professores através da troca de experiência fortalecem e valorizam a visão de região, o que possibilita uma mobilização do poder público e sociedade civil a partir da comunidade escolar para o cuidado com o meio ambiente, viabilizando assim um planejamento de ações de intervenção que considerem a região como um todo. 
Trilhas ecológicas, oficinas temáticas, seminário de intercambio, concursos de cartazes são ações também que fazem parte da iniciativa.
Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney