PRESERVANDO

O Projeto Desenvolver preservando se insere na proposta do CIP Desenvolver tendo como objetivo reeducar o homem para a utilização e a preservação do meio ambiente, buscando o equilíbrio necessário entre o desenvolvimento econômico e a conservação dos recursos vivos e renováveis, a fim de formar protagonistas socioambientais e cidadãos conscientes. Nesse intuito, o projeto vem sendo desenvolvido a fim de promover a articulação e o fortalecimento institucional na região, sensibilizando para a conservação do meio ambiente, através da Educação Ambiental.
As ações do Preservando são realizadas simultaneamente nos três municípios que compõem o CIP-DESENVOLVER (Aracati, Fortim, Icapuí). Entre as ações já iniciadas estão:

a)    Formação em educação ambiental para professores da rede pública de ensino da região;
b)    Arborização com plantas da região nos três municípios que compõem o CIP;
c)    Revitalização de trilhas ecológicas;
d)    Preservação e conservação do ecossistema manguezal;
e)    Rede Desenvolver de Educação Ambiental;
f)     Implantação de Hortas em escolas da rede pública de ensino da região;

Todas as ações do Desenvolver Preservando são executadas através de recursos garantidos pela W.K. Kellogg Foundation e parcerias estabelicidas entre a ARATU e instituições públicas e privadas.

Tecnologia do Blogger.
 

Quem somos!

Fundada em 28 de abril de 2005 por um grupo de jovens identificados com as questões ambientais, a Associação Aratu de Proteção aos Ecossistemas Costeiros - ARATU é uma entidade sem fins lucrativos sediada no município de Icapuí-CE. A primeira composição do grupo surgiu a partir do Curso de Caracterização e Recuperação de Áreas Degradadas do Ecossistema Manguezal que aconteceu em Icapuí-CE, no ano de 2003, em função da execução do Projeto Esse Mar é Meu.

Designed By: DIGITART | Jakson Ney